5 dicas para impulsionar sua estratégia de marketing de conteúdo



NOTÍCIAS DE NEGÓCIOS | 27 de dezembro de 2018 | BEN GOLD

O marketing de conteúdo tornou-se uma prática amplamente estabelecida. As empresas usam o marketing de conteúdo para envolver os clientes, direcionar o tráfego para o site e aumentar as vendas. Com um foco maior no marketing de conteúdo, surge um aumento na concorrência. Impulsionar sua estratégia de marketing de conteúdo é menos desafiador do que você imagina. Empréstimos de marketing de negócios podem ser usados ​​para empregar estratégias de marketing de conteúdo e melhorar suas técnicas de marketing sem quebrar o banco. Se você está procurando conselhos, confira nossas cinco dicas para impulsionar sua estratégia de marketing de conteúdo no novo ano.



Analisar dados, ajustar e definir metas de marketing

Antes de alterar sua técnica de marketing, analise seus esforços e resultados atuais. Estabeleça suas forças e pontos de dor. A partir daí, você pode descobrir quais ajustes você pode fazer para melhorar sua estratégia geral. Por exemplo, você pode não estar gerando leads suficientes e pode querer segmentar um público maior.



Talvez você tenha feito uma resolução de Ano Novo para voltar ao ginásio ou para se alimentar de forma mais saudável em 2019. E quanto a estabelecer uma resolução baseada na carreira para o novo ano? Crie uma lista de etapas para melhorar seu plano de ação de marketing.



Identifique e influencie seu público

Não existe uma técnica de marketing que sirva para todos os tipos de usuários. É por isso que você precisa planejar maneiras de determinar quem é seu público e como alcançá-lo. Definir seu público-alvo pode ajudar a orientar todas as suas estratégias de marketing, como táticas de mídia social de negócios , criação de conteúdo e publicidade. O conteúdo segmentado deve abordar as perguntas dos clientes e ajudá-los a resolver um problema ou desafio específico.



Se você está no mercado há algum tempo, provavelmente conhece seu público-alvo. Você pode escolher informações demográficas específicas para segmentar, com base na idade, localização, sexo, renda e ocupação. Ou você pode pensar mais sobre os traços de personalidade de seu consumidor típico, incluindo:



• valores.



Atitudes.



• estilos de vida.



• Comportamentos.



• Interesses / paixões.



Se você não tiver certeza de seu consumidor ideal, confira seus concorrentes para ver como o público deles afeta suas táticas de marketing. Depois de descobrir quem é seu cliente-alvo, você terá uma ideia melhor de como aumentar suas estratégias de marketing de conteúdo para se alinhar a seus interesses.



Seja ativo no social

De acordo com um relatório do Social Media Examiner, 96% dos donos de pequenas empresas usam as mídias sociais, mas somente 92% concordam fortemente que isso é importante para seus negócios. Alguns donos de pequenas empresas não sabem o valor que a mídia social tem para impulsionar os resultados do marketing de conteúdo. Se você está a bordo com mídias sociais ou não, está aqui para ficar.



Se você ainda não criou uma estratégia de mídia social, verifique se é proficiente em todas as principais plataformas de mídia social . Em seguida, comece a descobrir como você pode melhorar seus canais sociais para atrair e reter clientes. Estimular seu plano de marketing de conteúdo pode ser tão simples quanto agendar postagens diárias no Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram. Ou pode ser tão complexo quanto monitorar o alcance de cada postagem e procurar palavras-chave. Em última análise, você decide até onde vai para aumentar sua presença na mídia social.



Variar conteúdo para diferentes etapas do funil de vendas

Vá Viral com Vídeo



Se você percorreu o Facebook recentemente, perceberá a grande presença de vídeos no seu feed de notícias. Criar conteúdo de vídeo é uma maneira eficaz de impulsionar sua estratégia de marketing de conteúdo e oferece às organizações uma oportunidade de alcançar clientes de maneira natural e acessível. Tente fazer vídeos de demonstrações de produtos, histórias de clientes e outras informações relacionadas à sua empresa. É importante manter seus vídeos curtos: 1 a 2 minutos é uma boa referência.



Segundo a Cyberclick, o formato dos vídeos que você apresenta é tão importante quanto o conteúdo. Filmar com smartphones e tablets nos leva a criar vídeos verticais. No entanto, os vídeos no formato quadrado têm níveis mais altos de engajamento e ocupam 78% mais espaço na seção de notícias do Facebook. Use recursos adicionais, como adicionar legendas ocultas ao visualizador de vídeo desativado, para melhorar a contagem e o reconhecimento de visualizações. Além disso, considere o uso de empréstimos para pequenas empresas para compensar os custos iniciais dos equipamentos de vídeo e produção.



Usando ativos Premium / Gated



Embora o conteúdo de vídeo atraia os consumidores no topo do funil de vendas, os recursos para download são mais adequados às pessoas que estão mais próximas do estágio de compra. Esse conteúdo pode aparecer na forma de eBooks ou white papers para os quais os leitores devem inserir suas informações de contato para download. Ou eles podem se apresentar na forma de consultas gratuitas e demonstrações de produtos. Ativos Premium e Gates podem ajudar a mudar o usuário de considerar o uso do produto para decidir usá-lo. Além disso, você captura as informações de contato para cultivar esses leads.

Nenhum comentário:

Postar um comentário